5 dicas de decoração para fazer com orçamento limitado

5 dicas de decoração para fazer com orçamento limitado

15 fev

Em busca de dicas de decoração para transformar os ambientes da sua casa? Sim? Então, você está no lugar certo, pois o nosso objetivo aqui é além de trazer dicas de decoração de casa trazer sugestões que caibam no seu bolso, porque nem sempre inovar ou reformar é uma ação barata, não é mesmo?

Antes mesmo de ler as dicas de decoração para sala, por exemplo, é fundamental que você já define qual será o estilo do ambiente e mesmo querendo gastar pouco, o local precisa ter a cara dos moradores, sempre levando em consideração o gosto pessoal, mas sem deixar de lado características como conforto, funcionalidade e a praticidade do espaço.

Investir na decoração da sua casa ou apartamento

Quem deseja investir ainda que pouco na decoração da sua casa em condomínio ou do seu apartamento precisa considerar que uma boa dose de dedicação e de criatividade farão com que o imóvel fique não só moderno como também ganhe sofisticação.

No entanto, é indicado que a pessoa monte um bom planejamento, pois assim será possível decorar a casa toda sem precisar gastar muito. 

Tal ação é necessária, porque o planejamento fará com que a pessoa não sofra com situações inesperadas como sofrer com o retrabalho ou precisar comprar materiais novos.

5 dicas de decoração para fazer na sua casa gastando pouco

Confira abaixo 5 dicas de decoração para fazer na sua casa e que não precisam de um investimento elevado. 

1 – Pintura

casal pintado sala

Dentre as dicas que farão com que a sua casa ganhe outra cara vai aparecer a pintura. Isso porque esse recurso pode ser executado por você mesmo. Para isso, a pessoa pode escolher um ambiente e pintar uma parede com uma tonalidade diferente.

Nas dicas de decoração para o quarto, a pintura também aparece como uma aliada. A sugestão é que a pessoa pinte uma cabeceira. Já na sala, dá para apostar nos efeitos que a geometria pode trazer ao ambiente.

Não vai dar trabalho, é só contar com a ajuda da fita crepe. Com ela, os espaços são delimitados e depois é só formar os traços e pintar. Para não errar na composição dos ambientes como a sala, por exemplo, prefira o tom sobre tom. Apostar nas escalas do cinza é uma decisão certeira.

2 – Reutilize

cadeira de palets

Sabe aqueles caixotes que estão lá parados há muito tempo e você não encontra uma forma de se desfazer deles, pois bem a hora chegou! Mas, ao invés de jogar fora, eles podem ser usados como elementos decorativos.

A junção de alguns pode resultar em uma estante para sala ou para cozinha. Na sala, você pode usar para guardar os bibelôs, porta-retratos e até os brinquedos das crianças. Na cozinha, que tal armazenar pratos, copos e taças?

3 – Use adesivos

Dicas de decoração: adesivo de parede

Os adesivos são itens que estão caindo no gosto popular. Eles são úteis não só para decorar os ambientes como também para “esconder” manchas que podem estar nas paredes, nos pisos e até mesmo nos eletrodomésticos como a geladeira, por exemplo.

Além da cozinha, as dicas de decoração de casa apontam que os adesivos podem ser usados ainda na sala de jantar e nos quartos.

4 – Almofadas

almofadas

As almofadas também entram na lista de dicas de decoração para sala, pois elas são o primeiro elemento a ser modificado quando as pessoas querem mudar a decoração ou podem ser usadas sem medo quando a ideia é decorar o ambiente. Além delas, os tapetes e os quadros dão harmonia ao ambiente.

5 – Cortinas e persianas

Cortinas e persianas

Cortinas e persianas não podem faltar entre as dicas. Afinal, são elas que farão com que os ambientes tenham privacidade, a luminosidade seja controlada, os móveis fiquem protegidos do sol e as pessoas possam desfrutar que ambientes com uma temperatura agradável.

Todas essas características aliadas em um único elemento trazem inúmeros benefícios. Por isso, é fundamental contar com cortina para o quarto e com cortina para sala.  

Cortinas Motorizadas, lançamento

Quem está querendo decorar uma sala pode recorrer ao lançamento das cortinas motorizadas. Afinal, com essa cortina, é possível ter conforto, porque não será necessário levantar do sofá para abrir ou fechar esse elemento decorativo.

A pessoa pode até pensar, mas e se o controle remoto estiver longe? O seu celular fica longe? Não, não é mesmo! Então, não há com o que se preocupar, porque o acionamento pode ser feito a partir do controle remoto, do tablet, do celular e até do temporizador.

Mais um benefício? Sim! O design motorizado é clean, o que faz com que elas combinem com qualquer decoração!

Por que cortinas e persianas são um sucesso para decorar sua casa?

Seja a cortina blackout ou a cortina romana, o estilo é o que menos importa, mas sim as vantagens que esse elemento decorativo traz, porque além de agregarem todos os benefícios já citados, elas ainda têm o poder de deixar qualquer ambiente mais bonito e quem é que não gosta de ficar em um ambiente cheio de estilo?

Então, pare tudo o que você está fazendo e fale com um profissional, obtenha dicas de cortinas e escolha aquela que melhor combina com a sua casa!

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Estamos Online!