Como decorar uma sala com apenas R$ 100,00

Como decorar uma sala com apenas R$ 100,00

11 out

Como decorar uma sala pode parecer, em um primeiro momento, uma missão muito difícil, mas com algumas dicas simples e gastando pouco, a sua sala ganhará uma repaginada e o seu ambiente será renovado.

Mas como decorar uma sala pequena sem gastar muito? Para isso a sala precisa contar com a ajuda de móveis como sofás, móveis em pallet, mesas laterais e poltronas. Confira abaixo como decorar uma sala grande e uma sala menor sem precisar investir uma grande quantia!

Como decorar uma sala?

Faça um planejamento do espaço

Primeiro, quem quer saber como decorar uma sala precisa desenvolver um planejamento do ambiente, pois o objetivo deve ser com que ele tenha sofisticação, fique completo e funcional. 

Quando pensamos em como decorar uma sala pequena, passamos pelo uso de soluções baratas e ótimas para deixar objetos decorativos, livros, móveis e acessórios, todos devidamente acomodados.

Antes mesmo de saber como decorar uma sala, a pessoa deve medir o cômodo, dar início a uma pesquisa de móveis que sejam próprios para o espaço que se tem a disposição e isso pode ser feito com a ajuda de sofás retrateis, lustres, prateleiras, nichos, mesas dobráveis e painel com rack.

Para melhor aproveitar todos os espaços, os nichos de madeira são ótimos para os cantos da sala, porque com eles os itens ficam organizados e os espaços mais bem aproveitados. Eles podem ser encontrados no formato quadrado, o mais tradicional, mas há inúmeros outros tipos que atendem a sua necessidade.

Decorar sala pequena ainda deve recorrer a elementos decorativos coloridos, porque eles farão com que os convidados sejam atraídos para o cômodo.

Organize os móveis no ambiente de forma uniforme

Como decorar uma sala de jantar? Esta ação também requer criatividade, porque assim o ambiente ficará bonito e não será preciso gastar muito. Para isso, é fundamental manter a harmonia entre os móveis que serão dispostos no local e o tom da parede, mas sem deixar de lado os itens que de fato vão atender a necessidade dos usuários.

Para fazer isso, é preciso considerar o formato da mesa e a quantidade de cadeiras, o aparador, a cristaleira e demais itens que são usados no ambiente.

Quem deseja saber como decorar uma sala, a dica está na opção pelos tons neutros, essa combinação vai dar uniformidade ao ambiente e fazer com que ele fique estéticamente agradável.

Invista em porta retratos e quadros decorativos

Além de pensar da uniformidade na hora de dispor os móveis seja na hora de saber como decorar uma sala grande ou como decorar uma sala de jantar, é preciso pensar os elementos decorativos do espaço como, por exemplo, os porta-retratos, os quadros decorativos, a cortina para sala que pode ser persianas, entre outros.

O uso dos itens decorativos é que vão fazer com que o ambiente fique harmonioso de maneira completa. Sem contar que eles também são itens que tem um preço extremamente acessível!

Além de usar as imagens dos bons momentos dos moradores da casa e os quadros, é possível ainda recorrer aos vasos de plantas que são ótimos para renovar o ar do ambiente e que também custam bem pouco.

Cortinas e persianas agregam valor ao visual

A cortina para sala ou a persiana são indispensáveis quando o objetivo é saber como decorar uma sala, porque cabe à escolhida não só decorar o ambiente como também controlar a claridade no ambiente e, ainda, fazer com que a temperatura do ambiente permaneça agradável.

Sem contar que quando se opta pela cortina blackout para a sala, o ambiente fica melhor, porque ele fica completamente escuro, quase como se fosse uma sala de cinema.

Iluminação decorativa

A iluminação decorativa é mais um item que deve ser incorporado à decoração da sala, porque é ele que fará com que os objetos que são usados para a decoração fiquem destacados. Será a iluminação a responsável por dar um destaque todo especial aos quadros que foram colocados na sala.

Como decorar uma sala: conclusão

Viu só como é fácil decorar a sala de sua casa sem precisar gastar muito para fazer isso? 

Quem não abre mão de usar cortina para sala, cortina para o quarto e persianas em todos os ambientes precisa contar com a ajuda da Casa e Art Cortinas, porque somos referência em decoração e temos as melhores opções. Fale com um profissional e tenha a sala do jeito que sempre sonhou!

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Estamos Online!