Como clarear cortinas com métodos caseiros?

Como clarear cortinas com métodos caseiros?

27 maio

Muitos fatores contribuem para que as cortinas, em vez de serem brancas, fiquem sujas e pouco atraentes.

Isso se deve à fumaça do tabaco ou à poluição do ar, que faz com que os tecidos fiquem amarelados. Felizmente, existem muitos remédios caseiros para clarear suas cortinas empoeiradas ou amareladas. Vale a pena ter sal de mesa confiável ou fermento em pó à mão. 

Como clarear cortinas com métodos caseiros? Veja abaixo.

O clareamento das cortinas não é complicado e levará apenas alguns instantes. No entanto, antes de recorrer a métodos químicos, vale a pena tentar os meios que você tem à mão. Os métodos mais populares que nossas avós já usaram são o clareamento com fermento em pó ou sal. Estes são métodos confiáveis ​​e, além disso, ecologicamente corretos. Graças a eles, as cortinas ficarão lindas e ficarão macias ao toque.

Sal nas cortinas brancas

O sal de mesa é um agente que não apenas branqueia, mas também possui propriedades abrasivas. Isso facilitará a remoção de sujeira e manchas. Tudo o que você precisa fazer é despejar água morna em uma tigela e adicionar quatro colheres de sopa deste produto. Em seguida, mergulhe as cortinas nelas e deixe-as por uma hora para se molhar. Finalmente, coloque-os na máquina de lavar e regule-os para um programa para lavar tecidos delicados.

Fermento em pó

Outra sugestão é um fermento em pó que devolverá as cortinas à sua antiga brancura. Além disso, esta preparação removerá manchas amarelas de tabaco.

Tudo o que você precisa fazer é despejar água na tigela e despeje um pacote inteiro de fermento em pó. Em seguida, mergulhe os tecidos na mistura e deixe descansar por uma hora. Após este tempo, lave as cortinas à mão com um pó delicado ou simplesmente coloque-as na máquina de lavar e defina o programa adequado.

Aspirina 

Como se vê, a aspirina também é confiável quando se trata de clarear cortinas. Possui propriedades de limpeza e clareamento.

Tudo o que você precisa fazer é derramar um pouco de água na pia ou tigela e mergulhar os tecidos amarelados nela. Adicione um comprimido de aspirina a eles e espere que se dissolva. Esmague suas roupas e deixe-as misturadas por cerca de uma hora. Após este tempo, lave o tecido novamente em pó e líquido macio e, em seguida, pendure-o até que esteja completamente seco.

Bicarbonato de sódio nas cortinas brancas

O bicarbonato de sódio nas cortinas deixará elas brancas. Além disso, o uso desse produto deixará os tecidos frescos e livres de mau cheiro. 

Coloque-os na máquina de lavar e adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio no compartimento de pó. Você também pode lavá-los à mão adicionando bicarbonato de sódio à tigela de água exatamente nas mesmas proporções.

Dica extra:

Mantenha sempre a sua casa o mais arejada possível, para evitar o mofo nas cortinas e também nas paredes. Além disso, o mofo causa mau cheiro, assim como uma caixa de gordura mal lavada ou uma fossa não tratada. De tempo em tempos recorra a serviços especializados, como a desentupidora suporte ou outros especializados em limpeza pesada.

Além de prevenir cheiros desagradáveis também promove mais saúde para a sua família!

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Estamos Online!