Tipos de cortinas para janelas

Tipos de cortinas para janelas

11 nov

A cortina é um elemento decorativo que precisa marcar presença em uma residência, porque ela combina com os diversos ambientes da casa, mas diante de tantas opções como definir qual é a melhor opção dentre os tipos de cortinas para janelas que existem?

Com o objetivo de te ajudar nessa etapa, traremos alguns dos tipos de cortinas para janelas mais usados.

Cortina voal é a opção perfeita para a sala de estar

A cortina de voal é a opção perfeita para ser usada na sala de estar, porque como esse é um tecido fino, a luminosidade fica maior no ambiente, porém quem quiser um ambiente um pouco mais escuro, a dica é apostar em uma camada dupla.

Cortinas de Voal BH

Cortina rolô é o modelo para quem gosta de praticidade

A cortina rolô é uma opção para quem deseja ter praticidade, porque ela conta com um sistema que permite o acionamento automático. Quando ela é recolhida, ela fica enrolada e pode ficar “escondida” no cortineiro de gesso ou diretamente no varão de forma fixa.

Cortinas de rolô BH

Blackout é o tipo de cortina capaz de barrar em 100% a entrada da luz no ambiente

Outra opção de cortina é a blackout. Essa opção é confeccionada com um material capaz de barrar em 100% a entrada da luz solar no ambiente. Esse tipo de cortina é ideal para ser colocada nas salas de televisão e nos quartos, pois ela deixa o ambiente mais escuro.

O blackout é uma opção que pode ser colocado em segundo plano com um outro tecido mais fino por cima. Tal característica fará com que o ambiente fique mais bonito e mais bem decorado.

Salas de estar, quartos e sala de home theater podem contar com a cortina painel. Esse modelo é ideal para esses ambientes, porque o seu recolhimento se dá de forma lateral e em posições diferentes. Os painéis são confeccionados em tecido, mas correm de forma lateral em um trilho.

A cortina romana é uma alternativa para quem tem em casa janelas grandes e espaços gourmet, mas nada impede que ela seja colocada em salas de estar e no quarto. Ela conta com uma aparência de sofisticação. Suas linhas são retas e os detalhes sempre na horizontal, mas o sistema de recolhimento se dá na vertical.

Tipos de cortinas

Persiana para sala é a opção mais conhecida e que combina com qualquer decoração do ambiente

Apesar de ser mais conhecida, a persiana para sala é uma cortina que valoriza a decoração, mas além disso, esse é um elemento que dá funcionalidade ao ambiente onde foi instalado.

A persiana é uma opção eficaz para fazer o bloqueio da luz de forma excessiva em um ambiente e, ainda, é capaz de deixar a iluminação regulada. O grande diferencial desse tipo de cortina é o fato dela ser capaz de regular a entrada da luz, ou seja, ela não bloqueia totalmente total.

Como conta com muitos estilos e cores, as persianas para salas são ótimas, pois combinam com qualquer tipo de decoração do ambiente.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades