Cortinas para sala modernas

Cortinas para sala modernas

05 nov

Independentemente do tipo de imóvel, seja casa ou apartamento, se existe um item decorativo que não pode faltar é a cortina, não é mesmo? E se o objetivo é dar uma modernizada no ambiente, esse elemento é o ideal.

Por isso, para te ajudar a definir qual é a melhor opção dentre as cortinas para sala modernas é que preparamos esse artigo.

O que considerar na hora de escolher cortinas para sala modernas?

Para escolher as cortinas para salas modernas, será preciso considerar o tipo, o acabamento, os tecidos usados, os modelos e as medidas, pois todos esses elementos precisam trabalhar de acordo com os demais elementos decorativos que já existem na sala.

Dentre os tipos mais usados, podemos citar a cortina de voal. Esse que é um tecido fino conta com uma leve transparência. É preciso deixar claro que ele não fará com que o ambiente fique escuro por completo devido as suas características. No entanto, dentre as opções de cortinas para salas modernas, a cortina de voal é uma escolha acertada.

Cortinas Modernas

A cortina voal é a aposta certeira para quem quer colocar esse elemento decorativo na sala de estar, porque o tipo de tecido é capaz de fazer com que o ambiente mantenha sua luminosidade, não tão clara como se estivesse sem cortina, mas dá pra usar a iluminação do dia.

No entanto, se a pessoa quiser que a sala de estar fique mais escura fazendo uso da cortina de voal, será preciso recorrer ao forro.

Ela pode ser usada ainda em quartos e se desejar, é possível ainda embutir uma persiana, pois isso ajuda na luminosidade do ambiente.

Cortina blackout é indicada para salas de televisão

A cortina blackout é mais uma opção de cortina para sala modernas, porque ela é própria para salas de televisão, sala de estar ou salas onde o home theater foi instalado, pois como será preciso usar a tela para enxergar um filme, um desenho, a novela, essa opção faz com que o ambiente fique escuro e assim as pessoas possam enxergar o que está sendo transmitido na tevê.

A persiana para sala é um modelo próprio para esse ambiente, porque ela cai bem com qualquer outro tipo de decoração que complete o ambiente, o melhor é que ela agrega funcionalidade a sala e bloqueia a luz que adentra o ambiente de forma completa.

Esse tipo de cortina também é uma opção muito usada quando pensamos em persiana para quarto, porque assim como na sala, ela é capaz de fazer com que a iluminação do interior do quarto fique regulada.

Assim, se o ambiente é infantil, as crianças, por exemplo, poderão estudar no local, pois a cortina propicia uma iluminação adequada e não será preciso ficar com as lâmpadas acessas durante o dia.

A cortina é um item decorativo muito fácil de escolher, porém o que pode dificultar esse processo são os diversos tipos de cortinas para sala modernas.

Acertando na escolha das cortinas para sala modernas

Contudo, para não errar, a dica é preferir sempre os tecidos mais leves e as cores neutras. Um pouco de ousadia também faz bem, por isso use estampas, mas elas devem ser combinadas com tecidos como a seda e a sarja que tem mais requinte.

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades